Atlético é superado pelo Bragantino e perde invencibilidade antes da final da Sul-Americana

Atlético é superado pelo Bragantino e perde invencibilidade antes da final da Sul-Americana

Depois de sete partidas sem perder, o Atlético foi derrotado por 2 a 0 neste domingo (16) pelo Red Bull Bragantino, em jogo adiantado da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Lucas Barbosa e Gustavo Marques. O confronto foi o último teste do Galo antes da final da Sul-Americana, no próximo sábado (22), contra o Lanús (ARG), no Paraguai.

O jogo em Bragança Paulista foi aberto, com muitas chances para os dois lados. O Galo levou os dois gols em um intervalo de cinco minutos no início do segundo tempo e não conseguiu reagir, mesmo mantendo em campo o time titular à disposição, que não foi o suficiente para manter a invencibilidade de sete jogos. Aos 30 da etapa final, o Alvinegro ainda viu Igor Gomes ser expulso, o que complicou mais ainda a missão de, no mínimo, empatar.

Com a derrota, o Galo caiu para o 10° lugar e segue com 44 pontos no Brasileiro e novamente perde a chance de atingir os “mágicos” 45, pontuação que garante os clubes na Série A. O Alvinegro segue com risco de rebaixamento, apesar de abaixo de 0,1%. Além disso, não conquistar os três pontos também deixa mais longe a chance do Atlético conquistar uma vaga na próxima Libertadores via Série A.

Agora com um jogo a mais que os rivais, o Atlético ainda pode perder três posições, caso Vasco, Ceará e Corinthians vençam na rodada do meio de semana. 

O Atlético agora vai focar 100% na grande decisão da Sul-Americana no próximo sábado, em Assunção, no Paraguai. Em busca do título inédito, o Galo terá pela frente o Lanús (ARG), que tenta o bicampeonato do torneio. Diferente do time atleticano, os argentinos venceram o último jogo antes da final.

O Galo só volta a jogar no Brasileiro no dia 25, depois da final continental, quando recebe o Flamengo na Arena MRV.

Fonte: www.otempo.com.br/sports